sábado, 27 de novembro de 2010

Palavras de Sabedoria Espiritual






"Acima de tudo a Etiópia é dedicada ao princípio da igualdade de todos os homens, independentemente da diferença de raça, cor ou credo. Como nós não praticamos ou permitimos discriminação dentro do nosso povo, nós nos opomos sempre que isso for encontrado”



"A única forma de fazer-lhe frente às árduas provas impostas pela vida, é estando espiritualmente preparados para elas".

"A disciplina mental é um ingrediente básico para uma alta moral, igualmente o é para manter nosso espírito forte".




"Quando quer que surjam conflitos entre os valores materiais e espirituais, a consciência joga em um papel importante, e qualquer que seja culpado na sua consciência, nunca estará livre de problemas, pelo menos que alcance estar em paz com sua consciência."

"O poder espiritual é o guia eterno, para esta vida e a que segue, já que o homem foi criado acima de todas as demais criaturas, se este se mantém firme espiritualmente, poderá chegar à cúpula que o Criador guardou para ele".


"O homem, que é por natureza avarento, deve entender que somente servindo aos outros poderá alcançar a condição e posição para a qual foi criado pelo Altíssimo."
"Sabendo que o progresso material e espiritual são essenciais para todo ser humano, devemos trabalhar incessantemente para a obtenção equitativa de cada um deles. Só assim poderemos adquirir essa paz interna tão necessária para nosso bem-estar."


"Crer em Deus Todo-Poderoso é a base mais segura de qualquer civilização. Este conhecimento e crença preservará a qualquer civilização do decaimento e do malvado."



SOBRE AS COMUNICAÇÕES


"... Sabemos que o entusiasmo e vigor com o qual todo nosso povo trabalha para conservar e aumentar seu nível de vida somente pode dar fruto quando se lhe proporciona as instalações adequadas de comunicação, e conseqüentemente, lhe demos uma prioridade especial a este assunto. Uma nação não pode prosperar a menos que tenha superado os problemas das comunicações. Sem comunicações não pode desenvolver-se a agricultura, nem prosperar o comércio e indústria. As comunicações são o que relaciona e une aos povos mediante laços de amizade."



"A comunicação entre os homens facilita o intercâmbio de mercadorias e idéias, e você está por sua vez, proporcionam os estímulos para aumentar o nível e taxa de desenvolvimento social, econômico e político do homem."




DIREITOS HUMANOS


"Nós consideramos tão importantes estas garantias para os Direitos Humanos e Liberdades Fundamentais, que estipulamos na Constituição Revisada que não só os tribunais, mas, em particular, nós mesmos, asseguraremos e protegeremos em todo momento estes Direitos Humanos. Eles constituem princípios que nenhum órgão do Governo, seja o Executivo, Legislativo ou Judicial, pode violar e que, em conseqüência, devem estar sob a proteção particular do Próprio Soberano. Nós sempre estaremos preparados para atuar positivamente com o fim de assegurar o respeito destes direitos por parte de todos os órgãos e de todos os funcionários do Governo. Deste modo, o mais humilde dos súditos, o mais pobre como o mais rico, até o convicto em prisão, têm sempre a segurança que o Soberano permanece vigilante em todo momento protegendo seus direitos e liberdades fundamentais."



PROGRESSO DA HUMANIDADE


"Respeite tudo de bom, e você será herdeiro de boas obras".

"A felicidade compartilhada é uma fonte permanente de afeição e entendimento, mas ao não compartilhar a felicidade, esta se transforma em uma questão temporária."



"Com toda verdade, não há interesses nem razões, por mais legítimas que possam ser, que justifiquem a guerra."




"O universo foi criado para que a humanidade viva em paz, unidade e alegria."


"Um país e uma população que seja auto-suficiente mediante o desenvolvimento da agricultura, poderá olhar para o futuro com confiança."



"O homem sábio sempre sobe a verdade, que é melhor dar que receber. Desta forma controla seus impulsos e desejos de avareza e ambição. O dar sempre demanda um sacrifício, mas superar este sacrifício comporta à unidade entre as pessoas."




"Para poder ser ajudado um deve ajudar, e ajudando um é ajudado."


"Para desenvolver-se um mesmo, se devem desenvolver as iniciativas e ser perseverante, um deve lutar para poder crescer."



"A preguiça é a semente do pecado, a pobreza e o descontentamento."




"O esporte é essencial na vida humana, portanto devemos manter-nos afastados do álcool, as drogas e tudo o que vá contra de nossa consciência."



"A grande diversidade que existe no mundo, constitui um dos grandes recursos da humanidade; as diferentes filosofias com as quais as nações abordam seus problemas, comporta inevitavelmente a uma vasta gama de métodos e técnicas. Estas variações são necessárias, já que cada quem deve encontrar a solução que mais lhe convenha de acordo a sua necessidade… cada nação seguirá um curso, mantendo suas próprias características, mas nenhuma nação poderá seguir seu curso em completo isolamento, e nenhuma nação poderá prosperar se prefere dar as costas ao mundo em termos de tecnologia, recursos e idéias. Cada um depende do outro, aprende com o outro e poderá alcançar seus objetivos se o fizer em conjunto, certamente o livre intercâmbio de idéias e apoio de idéias positivas é uma condição essencial para o progresso do mundo inteiro."







(Admirável, Conselheiro, Deus forte, Pai Eterno, Príncipe de Paz, Sagrado Emmanuel I Haile Selassie I Jah RastafarI Rei dos Reis, Senhor de senhores, Leão conquistador da Tribo de Judá, Raiz de Davi e Eleito de Deus)








(conteúdo e imagem extraídos do site http://culturarastacr.blogspot.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário